sábado, 6 de março de 2010

BACALHAU ASSADO NO FORNO COM BATATAS


O domingo foi um dia preenchido. De manhã, um lanche em Sintra seguido de um passeio na Vila, à tarde um almoço em família, com direito a Cozido à Portuguesa, que é por excelência, na minha opinião, um prato para juntar pessoas à mesa. Não tem piada nenhuma fazer Cozido à Portuguesa para duas pessoas! Em casa dos meus sogros, sempre que há cozido são colocados uns pratos comprados para o efeito. Grandes, para que no prato caiba um pouco de tudo a que temos direito: couves, cenouras, feijão, nabos, carnes, enchidos e arroz.
Ao jantar resolvi fazer bacalhau assado no forno acompanhado com grelos cozidos. Este é um prato que adoro e resulta sempre bem.

Ingredientes:
4 postas de bacalhau
batatas primor com a pele
pimenta preta
pimenta vermelha
1 colher de sobremesa de paprika
2 folhas de louro
8 dentes de alho
2 dl de azeite

Num pirex coloquei quatro postas de bacalhau e batatas primor com pele. De seguida temperei com pimenta preta em grão, pimenta vermelha, uma colher de sobremesa de paprika, duas folhas de louro e oito dentes de alho grandes esmagados. Reguei com 2 dl de azeite. Tapei o recipiente com papel de alumínio e levei ao forno. Deixei tapado sensivelmente 15 minutos e depois deixei acabar de assar destapado.

Acompanhei o bacalhau com grelos cozidos.
No domingo, depois de jantar, ainda houve tempo para ver o filme Duplicity, com um actor que aprecio particularmente, Clive Owen.
FONTE: http://cincoquartosdelaranja.blogspot.com/2010/01/bacalhau-assado-no-forno-com-batatas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário