sábado, 10 de abril de 2010

O que fazer com o chocolate que sobrou da páscoa?

Depois que a páscoa passa, é sempre a mesma coisa. Todo ano sobra um monte de chocolate presenteado por tios, avós, padrinhos e amigos. Não permitimos que tudo seja consumido de uma só vez. E como elas são duas, tudo é duplicado. Haja fígado para processar tanto cacau!
Como ovos têm prazo de validade curto, acabo fazendo algumas receitinhas para consumi-los de formas variadas e não enjoar. Abaixo, algumas sugestões que podem ser copiadas por quem também tiver excesso de chocolate em seus armários.
Eu já mostrei a receitinha de mousse de chocolate que todos aqui em casa adoram, lembram?

Ano passado, a Elaine, do Elaine, suas ideias e mais tantas outras, mostrou uma receita de biscoitos com pedacinhos de chocolate.

A Cris, do Bird Crafts, ensinou a fazer uns bombons nutritivos, misturando chocolate derretido com o cereal favorito de seu filho.

Que tal um brigadeiro de colher? O site da Nestlé dá a receita.

Tá, eu sei que ainda está bem quente por aqui, mas nosso verão está no fim e os dias chuvosos estão cada vez mais próximos. Que tal um fondue de chocolatepara aquelas noites de temperatura agradável? E se a vontade for grande, vale até ligar o ar condicionado do quarto ou da sala… Sem falar que é uma ótima oportunidade de fazer a criançada comer frutas. A receita, de novo, é da Nestlé.




É de lá também a receitinha dessa maravilhosa torta mousse de chocolate, eu já testei e aprovei!

Há também a opção de fazer um saboroso Chocolate Quente. Perfeito para aqueles dias de chuva que nem dá vontade de sair de casa.
hotchocIngredientes:• 1 litro de leite
• 200 g de creme de leite
• 2 barras de chocolate ao leite (170 g)
• açúcar a gosto

Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria. Depois, acrescente o creme de leite e misture. Coloque o leite e deixe   ferver bem.

E sempre dá pra fazer cobertura de bolo com o chocolate que sobrou. Basta derreter em banho-maria e acrescentar uma caixinha de creme de leite. Fica uma delícia!
Não é por falta de opção que vamos deixar nossos ovos se vencerem.
Beijinhos de chocolate!

Sem comentários:

Enviar um comentário